sábado, 24 de setembro de 2016

Salmão com molho de citrinos e endro

Mais uma semana, mais uma receita e a minha paixão aromáticas e especiarias!
Ao longo destes anos todos e com as interrupções que surgiram, algumas necessárias outras nem por isso, porque estava simplesmente ressacada do rumo da minha vida!
Um novo capitulo se escreve, com um novo dinamismo, novamente a sorrir e sem medo de abraçar o mundo!
De momento estou na captação de novas parcerias para o blog, como houve no passado e quem sabe, tornar o que por aqui se transforma, ser capaz de chegar a vossas casas….
Mas o que nos traz aqui hoje são uns filetes de Salmão selvagem que consegui e degustei na passada sexta-feira, acompanhados por um arroz Basmati com legumes e Regado com um Planalto bem fresquinho!


Aqui vai a receita:

Salmão com molho de Citrinos e endro
Filetes de salmão (de preferência selvagem);
1dl de sumo de limão;
1dl de sumo de laranja;
1 Colher de sopa de mostarda de Dijon;
1 Colher de chá de açafrão das Índias (curcuma)
1 Pitada de pimenta preta (para ativar as propriedades medicinais e digestivas da curcuma);
Endro fresco picado;
Sal;
1 fio de azeite;
½ dl de água;
Natas de soja para engrossar o molho.

Coloque com antecedência os filetes de salmão fresco, ou descongelados, dentro de um saco com fecho hermético. Junte todos os ingredientes exceto as natas. Agite o saco depois de o selar e deixe repousar o salmão aproximadamente 1 hora.
Aqueça o forno a 180º, quando estiver quente, deite o peixe num tabuleiro pequeno e cubra com a marinada. E leve ao forno por 20 min. (O salmão nunca deve ser completamente cozinhado), se o forno aquecer muito, vigie o tempo!
Retire o peixe com cuidado e coloque no prato de servir,
Com o molho que ficou na assadeira deite tacho pequeno e incorpore as natas lentamente, leve ao lume apenas para aquecer e nunca, mas nunca deixe ferver (ai o molho vai talhar, e fica com aspeto desagradável).

Degustem acompanhado com o que for do vosso agrado, no meu caso foi um arroz Basmati, simplesmente cozido com legumes e um copo de vinho Planalto Branco!

Sem comentários: