segunda-feira, 28 de março de 2011

Frango com sabores de inverno e Limão

Começo por pedir desculpa aos seguidores deste blog por tão longa ausência, não por mim desejada mas que acontecei em consequência de diversos contratempos.
O prato que trago hoje há muito que era para ser publicado devido a um dos seus ingredientes, ser característico do outono e do inverno e já estamos em primavera, embora esta se apresente esta semana de cara outonal!

O frango que vos trago hoje foi um prato que confeccionei em conjunto com dois amigo na casa de um deles a alguns meses e mereceu a aprovação de todos dada a vontade poética dos três em elevar a categoria de iguaria um simples frango!



Pegou-se em frango caseiro cortado em pedaços e temperou-se com sal, pimenta, alho, louro, salsa e limão.
Num tabuleiro grande, colocar cebola cortada em gomos, castanhas descascadas e marmelos descascados e cortados em gomos. Temperar tudo com sal, pimenta, uma pitada de pimentão doce e distribuir o frango pelo tabuleiro. Regue tudo com azeite e leve a forno previamente aquecido ao 180º. Passados 20 a 30 minutos dependendo do forno (apenas se pretende que se comecem a libertar os sucos da carne e dos marmelos). Retire o tabuleiro do forno e regue tudo com uma dose generosa de Brandy e envolva cuidadosamente o conteúdo do tabuleiro. Decore com raminhos de salsa e limão partido em quartos com a pele virada para cima e deixe assar normalmente.

 Sirva com uma salada.

Sem comentários: