quarta-feira, 30 de março de 2011

Dourada grelhada com coentros


Olho para a minha varanda e o jardim dos vizinhos e vejo flores e árvores floridas! 

Á uns dias atrás quando fazia uma caminhada a seguir ao jantar já se conseguia sentir os aromas primaveris que exaltavam das árvores criando-se um perfume que enfeitiçava qualquer um que passava na rua!
A Primavera estimula alegria, leveza e desejos de comidas mais leves, plenas de aroma e sabores delicados.
Muitos pratos poderiam simbolizar a Primavera para mim, mas nada se compara a um singelo e nobre peixe grelhado com coentros…..


Peguei em 2 douradas frescas, limpas de escamas e vísceras e temperei-as com flor de sal, no interior da barriga depositei um raminho de coentros frescos, salpicados de azeite.
Na hora de grelhar o Peixe como não tenho o nobre e ideal grelhador de carvão, terei que me contentar com o forno!
Liguei o forno por alguns minutos no máximo ( o meu vai até os 350º), com o ventilador ligado e só depois liguei o grill. Untei os peixes com azeite e coloque sobre a grelha do forno já quente e com o tabuleiro do forno coberto de água para recolher os resíduos provenientes do peixe. Basta estar 5 min. (tudo depende da temperatura que o vosso forno conseguir debitar) de cada lado, pois pretende-se que o peixe fique cozinhado e suculento! Pouco antes de o peixe estar pronto polvilhe com coentros picados e mais azeite e deixe acabar de grelhar.
Sirva com batata e feijão-verde cozidos.

1 comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada pela tua visita...estive a ver o teu blog e só tenho a dizer que me deixa água na boca...e esta receita entao....hmm deliciosa: adorei a combinação...tenho k fazer:) pffv continua e sê sempre bem vinda ao meu cantinho:)